#1 nove benefícios da RPO além da economia de custos | RPO series.

April 15, 2021

A propria RPO evoluiu.

O que leva uma empresa a adotar a terceirização do processo de recrutamento (RPO - recruitment process outsourcing)? Muitas vezes, os empregadores são motivados pelo desejo de reduzir custos e descobrir novas eficiências. Como o talento torna-se mais escasso e os recursos dedicados à obtenção desse talento se tornam cada vez mais exigidos, trabalhar com um provedor de RPO oferece uma maneira econômica e conveniente de atrair profissionais com as habilidades necessárias. Mas, como muitas organizações descobrem, os benefícios comerciais da RPO vão muito além do orçamento de recrutamento.

Os sofisticados programas de RPO de hoje evoluíram além da meta de preencher as vagas o mais rapidamente possível. Uma RPO atua como uma verdadeira extensão do negócio e uma parceira-chave na determinação de uma estratégia para atingir os objetivos da empresa. Desde ajudar a moldar a marca de empregador de uma empresa e atrair mais talentos, até usar a análise de talentos para melhorar e agilizar continuamente o processo de contratação, a RPO pode ter um impacto positivo e transformador em todo o negócio.Quer seja novo na RPO ou esteja procurando obter ainda mais valor de um programa existente, aqui estão alguns dos inúmeros benefícios que o programa de RPO certo pode oferecer.

1. pool de talentos expandido.

O mercado de hoje é atormentado pela escassez de talentos, tornando mais difícil engajar e atrair candidatos qualificados, especialmente aqueles cobiçados candidatos passivos. Os provedores globais de RPO normalmente têm amplos bancos de dados de candidatos, permitindo maior acessibilidade aos talentos em demanda de que uma empresa precisa para atingir seus objetivos.

Mas não se trata apenas de melhorar o acesso a mais profissionais; os fornecedores de RPO têm experiência em fornecimento e metodologias comprovadas para garantir que os candidatos de qualidade correspondam às posições cruciais de seus clientes.

2. experiência de marca do empregador.

Ainda assim, obter acesso a talentos de qualidade é apenas parte da equação; tão importante quanto é projetar a empresa de forma que os candidatos certos desejem trabalhar lá. Os líderes de RH podem nem sempre ter tempo e recursos para esclarecer a proposta de valor do funcionário (EVP) de sua empresa, ou podem não ter o conhecimento interno para entregar uma estratégia de marca de empregador robusta.

Os provedores de RPO podem preencher esse vazio, pesquisando a marca de uma empresa e o posicionamento do concorrente, alinhando a estratégia da marca do empregador com a marca e visão da empresa e desenvolvendo comunicações de recrutamento sob medida para essa mensagem.

3. garantindo conformidade e mitigando riscos.

Cumprir as regulamentações existentes sobre o processo de contratação - e ficar atualizado com quaisquer mudanças - pode ser um desafio para qualquer organização ocupada. Ao mesmo tempo, coisas como negligenciar o treinamento de gerentes de contratação sobre como conduzir uma entrevista de maneira adequada podem ter repercussões significativas nos negócios, tanto financeiramente quanto na capacidade geral da empresa de atrair talentos.

A RPO ajuda nesse sentido, mitigando muitos dos riscos que podem resultar de práticas de contratação não conformes. Com uma compreensão das leis trabalhistas locais e internacionais, os provedores de RPO são bem versados na navegação de requisitos legais complexos e ajudam os empregadores a desenvolver estratégias de contratação de baixo risco focadas em compliance.

4. melhores práticas para maior eficiência.

Centralizar processos por meio de u to que não pode ser alcançado apenas por meio de recursos internos e RPO também pode trazer um rigor e eficácia ao recrutamento.

À medida que os provedores de RPO trabalham com clientes em todo o mundo, eles entendem as melhores práticas para gerar resultados ideais, como tornar o treinamento Six Sigma uma parte padrão da função de aquisição de talentos, encorajar contratações mais diversificadas e criar uma abordagem personalizada para fornecer uma experiência de candidato mais positiva.

5. maior velociadade de contratação.

De acordo com o Relatório de Benchmarking de Capital Humano da SHRM de 2016, o tempo médio para preencher uma posição aberta é de 42 dias. Quanto mais cargos permanecem vagos, menos equipada a empresa está para executar os objetivos de negócios, responder às mudanças nas condições de mercado e acompanhar ou superar a concorrência.

Os provedores de RPO resolvem esse desafio trabalhando em estreita colaboração com os gerentes de contratação para entender os requisitos específicos do trabalho, enquanto também implementam acordos de nível de serviço (SLAs) que exigem que as requisições sejam processadas em prazos curtos. Combinado com triagem e avaliação rigorosas, bem como apresentações de oferta e integração simplificadas, o resultado é um processo de contratação rápido e eficiente.

6. beneficie-se das tecnologias mais recentes.

Uma das prioridades mais importantes para os líderes de talentos hoje é acompanhar a inovação de talentos. O Relatório de Tendências de Talento 2018 (2018 Talent Trends Report) da Randstad Sourceright descobriu que 87% das organizações afirmam que a inovação de talentos melhorou a atração, o engajamento e a retenção de talentos. No entanto, orçamento e recursos limitados podem impedir que os empregadores se beneficiem de novos avanços tecnológicos.

Os fornecedores de RPO atendem a esse imperativo, pois estão em sintonia com as tecnologias mais recentes para aprimorar os resultados de contratação e investem continuamente em novas soluções e plataformas para ajudar seus clientes a encontrar os talentos necessários.

7. maior flexibilidade e escalabilidade.

As necessidades de contratação variam ao longo do ano e os provedores de RPO estão preparados para dimensionar seus modelos de solução de acordo.

Como resultado, acordos como RPO de projeto ou recrutador sob demanda (ROD) continuam a ser responsáveis por uma porção significativa do mercado de RPO, especialmente para organizações que têm dificuldade em prever suas necessidades ou aquelas em rápido crescimento.

8. maior diversidade da força de trabalho.

Uma pesquisa da Harvard Business Review mostra que as empresas que se concentram na diversidade tendem a ter um desempenho melhor, com 45% relatando crescimento de participação de mercado em relação ao ano anterior e 70% conquistando um novo mercado.

As RPOs podem ajudar as empresas a criar forças de trabalho mais diversificadas, permitindo que se beneficiem das diferentes origens e experiências de vida de seus funcionários e das novas ideias e práticas inovadoras resultantes.

9. melhor percepção por meio de análises.

Ajustar a estratégia de talentos com o crescimento e a demanda dos negócios é crucial para um programa de contratação de sucesso, e os parceiros de RPO possuem tecnologia sofisticada e experiência em ciência de dados para atender a essa necessidade. Por meio da análise preditiva de talentos, os provedores de RPO podem aplicar dados históricos para revelar tendências e necessidades futuras, ao mesmo tempo em que ajudam as empresas a compreender as métricas de desempenho, conduzem o fornecimento de talentos e modelagem de demanda mais eficazes e correlacionam as métricas aos resultados de desempenho dos negócios.

Como resultado, uma RPO pode transformar dados de talentos em inteligência de negócios, garantindo que os empregadores preencherão os cargos com candidatos adequados e ajudando a informar as decisões de negócios - como onde abrir novas operações - que dependem da disponibilidade de recursos.

elevando o recrutamento por meio de RPO. 

A eficiência de custos tem sido a principal prioridade nos programas de recrutamento e um dos principais motivos pelos quais as empresas optam por adotar o modelo RPO. Mas, como as empresas costumam descobrir, as vantagens da RPO incluem muito mais do que economia financeira. A RPO tem o poder de transformar

Para saber mais sobre como a RPO pode ajudar a transformar suas estratégias de recrutamento, baixe o RPO Playbook da Randstad Sourceright, um guia prático para responder às suas perguntas e ajudá-lo a começar. fundamentalmente cada estágio do processo de aquisição de talentos, resultando em uma estratégia de recrutamento eficiente e totalmente otimizada que gera impacto mensurável nos negócios.

> obtenha sua cópia

 

leia a série RPO:

#1 nove benefícios da RPO além da economia de custos.

#2 cinco perguntas para ajudá-lo a encontrar a solução de RPO certa.

#3 selecionando a equipe para sua implementação de RPO.

 

No Previous Articles

Next Article
#2 cinco perguntas para ajudá-lo a encontrar a solução de RPO certa | RPO series.
#2 cinco perguntas para ajudá-lo a encontrar a solução de RPO certa | RPO series.

Descubra as cinco perguntas para ajudá-lo a selecionar a solução de RPO certa neste artigo.

pronto para explorar soluções de talentos que aumentam a agilidade dos negócios?

iniciar